Visitar na Amazon

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como remover ruídos de fotos granuladas usando o Photoshop

Enviado em 12:15 - por Diguinho - Marcadores :

O Photoshop é um editor de fotos completo que permite, inclusive, remover os "ruídos em imagens". Essa granulações podem ser causadas quando o ambiente está com pouca luz ou quando a câmera tem menor resolução. Com o Photoshop é possível atenuar esses ruídos de forma simples, sem precisar de conhecimentos avançados no programa. O procedimento é feito pelo computador e leva alguns minutos, podendo personalizar os ajustes para ter o resultado perfeito.
Passo 1. Abra o Photoshop no computador. Em seguida, clique em “Arquivo” no menu do topo e selecione “Abrir”. Encontre a imagem que deseja editar e confirme em “Abrir”;
Abra a foto com ruído salva no PC pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a foto com ruído salva no PC pelo Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque em “Filtro” no menu do topo do Photoshop. Selecione “Ruído” e clique em “Reduzir Ruído”;
Acesse o filtro de redução de ruídos no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o filtro de redução de ruídos no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Será aberta uma tela de edição e para pré-visualizar os ajustes marque a caixa em “Visualizar” no topo. Em seguida, edite as quatro barras de níveis, movendo para a direita ou esquerda, até alcançar o resultado desejado. 
Uma dica é aumentar a “Intensidade” da remoção de ruídos e reduzir o item de “Preservar os detalhes”. Só cuidado para a imagem não ficar embaçada ou suavizada demais.
O “Reduzir Ruído de Cores” pode ser eficaz para imagens com tons vibrantes. Por fim, o item de “Tornar detalhes Nítidos” pode ser reduzido um pouco, para suavizar as granulações e bordas escuras. Sempre acompanhe o resultado no preview. Ao terminar, clique em “OK”;
Ajuste os níveis para reduzir o ruído na foto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste os níveis para reduzir o ruído na foto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. Confira o resultado da foto com o ruído (à esquerda) e com o filtro de remoção de ruídos (à direita). 
Confira o resultado da foto com a granulação (à esquerda) e sem com ruídos amenizados (à direita) (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira o resultado da foto com a granulação (à esquerda) e sem com ruídos amenizados (à direita) (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top