Visitar na Amazon

domingo, 4 de dezembro de 2016

Como salvar as guias de paginas do navegado abertas com o Session Buddy

Enviado em 07:50 - por Diguinho - Marcadores :

Um dos problemas de navegadores como o Google Chrome é que se você manter muitas guias abertas ao mesmo tempo, ele consome muita memória. Uma forma de controlar isso é usando o Session Buddy, uma extensão para Google Chrome que permite salvar as guias abertas no navegador e restaura-las mais tarde.
Salve as guias abertas com o Session Buddy
Com o Session Buddy você não precisa manter dezenas de guias abertas ao mesmo tempo com medo de perder algo importante. Basta você salvar as guias abertas no navegador e restaurá-las quando necessário.
Isso permite que você reduza o consumo de memória RAM do Google Chrome liberando memória para ser usada por outros programas, mas também ajuda a limpar o caos causado pelas dezenas de guias abertas.
A utilização da extensão é muito simples. Uma vez instalada, sempre que você quiser salvar a sessão com as guias abertas, basta clicar no ícone do Session Buddy, depois no botão "Save" e por fim, digitar um título.
Quando quiser restaurar uma sessão, clique no ícone da extensão novamente, selecione do lado esquerdo a sessão que deseja restaurar e clique em "Open" para reabrir as guias em uma nova janela ou na mesma.
Além disso note que você não precisa abrir todas as guias da sessão ao mesmo tempo, é possível abrir as guias individualmente. Basta escolher a sessão do lado esquerdo e clicar no titulo da guia que deseja abrir.
Outras características do Session Buddy incluem a opção de editar as sessões salvas, fazer o backup das sessões, exportar a lista de páginas da sessão em diversos formatos, pesquisar guias salvas, entre outros.
Em resumo, Session Buddy é uma extensão com muitas utilidades. Além de organizar as guias abertas no navegador, você também pode usá-lo como favoritos temporário para salvar as páginas para ler mais tarde.

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top