Visitar na Amazon

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Como tirar fotos 360º no celular com Android

Enviado em 11:11 - por Diguinho - Marcadores :

As fotos em 360 graus estão cada vez mais populares na web, e, para registrar as imagens imersivas no celular, você pode usar o aplicativo Câmera Cardboard, do Google. Com download grátis, o app não tem anúncios e faz a montagem das fotos para gerar a imagem panorâmica de forma automática. 
É válido ressaltar que o Facebook adicionou a postagem de fotos em 360 graus pelo aplicativo de smartphone. Além disso, o usuário também pode enviar as imagens no formato para Google o Street View. Quer saber como registrar sua fotos panorâmicas em um telefone com Android? Veja o tutorial e saiba como usar as ferramentas do Câmera Cardboard.
Veja como registrar fotos em 360 graus com app do Google (Foto: Divulgação/Google)Veja como registrar fotos em 360 graus com app do Google (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Baixe e instale o Google Câmera Cardboard no Android. Na tela inicial do app, toque no ícone de câmera. O recurso será aberto, usando a câmera do celular. Toque no botão laranja para iniciar o registro das fotos em panorama.
Inicie o registro da foto em 360 graus no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o registro da foto em 360 graus no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Para que o resultado fique bom, é preciso girar o celular em 360º, mantendo-se no mesmo eixo. Perceba que há uma barra que se move, conforme a foto em panorama é registrada no app. Mova-se lentamente para que as imagens fiquem mais nítidas. Durante a captura, o usuário pode gravar o áudio ambiente. Toque uma vez no ícone para impedir a captura do som; as barras ficarão cortadas com um traço.
Registre o ambiente ao redor e se preferir capture o som também (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Registre o ambiente ao redor e se preferir capture o som também (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Caso prefira encerrar antes e fazer a captura de um ângulo menor, toque no ícone de “Check”. Ao finalizar a captura em 360 graus, aplicativo faz montagem das imagens em panorama em um único arquivo, de maneira automática.
Aguarde a costura da imagem em panorama (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aguarde a costura da imagem em panorama (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 4. As fotos ficam salvas em uma galeria interna. Para acessá-las é só abrir a tela inicial do app e tocar naquela que você quer ver para ampliá-la. Se preferir, você pode acessar as imagens na galeria do Android. Para apagar uma das imagens, basta pressionar a miniatura dela por alguns segundos, tocar no ícone de lixeira no topo e confirmar em “Ok”.
Acesse as imagens na galeria interna e se preferir delete as ruins (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as imagens na galeria interna e se preferir delete as ruins (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 5. Ao selecionar o ícone de óculos na base da foto, o usuário consegue simular a exibição em realidade virtual, ideal para quem tem óculos de realidade virtual do Google.
Visualize a foto em 360 graus no app e se preferir exiba em realidade virtual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Visualize a foto em 360 graus no app e se preferir exiba em realidade virtual (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 6. Toque no ícone de três linhas, no topo esquerdo, e depois selecione “Configurações”. Serão mostrados alguns dos recursos que podem ser ativados ou desligados, como o bloqueio da exposição da câmera, gravação de som ou reprodução do som na exibição VR.
Personalize as funções do app Google Câmera Cardboard (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize as funções do app Google Câmera Cardboard (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sobre o autor
Gabriel Medina é o autor deste blog, atualmente estuda eng. elétrica, ama jogar damas, assistir desenhos, filmes e séries, além de praticar esportes saudaveis.
Inscrever-se neste Blog via Email :

0 Comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

© 2017 Webzoon. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.
back to top